Todo mundo quer se destacar dentro do mercado de trabalho onde atua, e para isso ser possível é essencial estar inserido dentro do mercado digital. O mesmo serve para os dentistas, para sair na frente dos concorrentes e ganhar destaque é necessário ter presença digital para conquistar futuros clientes através de um site odontológico atrativo e de sucesso. Mas como tornar isso possível?
A primeira coisa que é preciso saber para ter um site odontológico de sucesso, é que ele precisa ser interessante o suficiente para atrair atenção do seu público alvo e do Google. Quanto mais visitas têm o seu site, mais a plataforma entrega seus posts para as pessoas que demonstram interesse.
Mas saiba que essa não é uma missão impossível. Seguindo nossas dicas, você saberá exatamente como ter um site odontológico de sucesso que possa agradar muito mais além da beleza. Dessa forma seu site aparecerá nos primeiros resultados do Google apenas por resultado de tráfego orgânico, isso significa que seu site odontológico está sendo acessado por pessoas interessadas em seus conteúdos.
Nós separamos 5 dicas para você ter um site de sucesso para sua clínica, alcançar visitantes e fechar com novos clientes.
#1. Defina seu público alvo
Definir seu público alvo é uma das principais é uma das principais etapas na construção de um site odontológico de sucesso. Ao conhecer seu paciente, te ajudará na identificação do segmento que mais oferece oportunidades ao seu negócio. Procure segmentar todos os detalhes possíveis, como: faixa etária, gênero, estado civil, profissão, interesses, hobbies e atividades de lazer e vida social. Além de posicionar a sua marca dentro do mercado, se tornará essencial para as suas estratégias de marketing.
#2. Mantenha seu site atualizado com informações relevantes
Muitos dentistas acabam criando o site para o seu negócio e acabam por abandonar deixando que tudo vire “mato”, e todos nós sabemos o quanto é frustrante você entrar em um site que não entrega nada ao cliente. A partir do momento que o usuário entra em seu site e percebe que a página não recebe nenhuma atenção, ele deixa o seu site para trás no mesmo momento.
Manter o seu site atualizado te ajuda a se manter bem colocado no índice do Google, atraindo consequentemente mais visitantes, pois o buscador entende que o seu conteúdo pode ser relevante para o seu público. Por isso, tenha sempre informações e conteúdos relevantes.
#3. Coloque seus dados de contato
Para que seu potencial cliente chegue até você através do seu site, é de extrema importância que você informe seus dados de contato atualizados, como: telefone ou whatsapp da clínica, endereço, redes sociais, email, etc..
Deixe sempre em destaque o botão do WhatsApp dentro do seu site odontológico, para que os seus futuros clientes possam ser direcionados diretamente para você através do WhatsApp da clínica. A maioria das pessoas desistem de entrar em contato pelo simples fato de não ter acesso fácil ao contato do consultório. E o mais importante, responda o mais rápido possível!
#4. Divulgue o conteúdo nas redes sociais da sua clínica
As redes sociais é o lugar perfeito para manter um bom relacionamento com o seu público, e principalmente divulgar os conteúdos do seu site. Dentro das redes sociais é possível ter maior interação dos seus pacientes. É onde eles também podem deixar os comentários e elogios sobre o seu trabalho.
Incentive sempre o compartilhamento e as interações em seus posts, assim suas publicações podem também ser vistas por outros usuários que não seguem sua página.
#5. Invista em SEO
Search Engine Optimization é um conjunto de estratégias usadas com o objetivo de aumentar o seu posicionamento no Google. Essas técnicas geram resultados naturais e mais visibilidade fazendo com que a plataforma reconheça seu site odontológico, gerando mais conversões, vendas e lucro progressivo para o seu negócio.
Você já sabe a importância de avaliar as métricas da sua empresa para implementar ajustes e atingir mais facilmente suas metas. Com o seu site não é diferente. O SEO te mostra todas essas métricas, te ajudando a criar conteúdos mais assertivos te dando a percepção sobre as preferências do seu público.
O site odontológico pode ser um parceiro dentro das estratégias de marketing digital, e não é segredo para ninguém que hoje, quem não tem presença digital, não tem espaço no mercado. Então o primeiro passo a se dar ao caminho do sucesso é a presença da sua marca em todos os meios digitais, e um site é uma das ferramentas essenciais para você progredir e se destacar no mercado odontológico.